Rua Anísio da Mota, 72 - São Paulo-SP 11 5851-3861 11 5851-3862

Peneiras Vibratórias Ultrassônica

Peneiras Vibratórias Ultrassônica

Dados Técnicos:

1. Diâmetro: 400 a 2000mm
2. Material do equipamento: (Partes em contato e sem contato com produto) – Inox AISI304, Inox AISI316L ou Aço
Carbono
3. Telas: 1 a 4 telas (até 5 classificações/separações)
4. Tratamento da superfície: polido ou jateado por areia
5. Faixa de malha de tela: 4 a 600 mesh.
6. Aplicação: Materiais secos (pós, granulados), líquidos e viscosos.
7. Capacidade: Varia para cada produto processado e cada modelo de peneira e tela
8. Eficiência de peneiramento: >95%
9. Velocidade de rotação: 1450 rpm
10. Ruído: Abaixo de 73dB
11. Voltagem: 220V/380V/415V

Descrição do Produto:

A Peneira Vibratória Ultrassônica é a peneira vibratória padrão com uma tela especial e um equipamento ultrassônico extra.

A onda ultrassônica interagindo na malha de peneira torna a peneira vibrante capaz de peneirar pó fino/micro com mais eficiência e precisão. A aceleração ultrassônica restringe os fatores de bloqueio que incluem aderência, fricção, cunha etc. e melhora a eficiência de peneiramento e limpeza.

É capaz de melhorar o acúmulo/aglomeração do material e o efeito de deslizamento do pó de baixa densidade na sedimentação da gravidade (leve contato entre o produto e a malha), o que melhora a eficiência e qualidade de peneiramento.

Calculando por percentagem a conclusão do peneiramento, geralmente a peneira vibratória ultrassônica é capaz de completar o processo em 50% a 400% a mais do que um que não é ultrassônico.

Características

  • Menos ou nenhum tempo de limpeza da tela.
  • Nenhum dispositivo auxiliar para contaminar o material processado,como por exemplo esferas de silicone. Mantem o tamanho da malha precisa e faz o peneiramento preciso e estável
  • Desfaz os materiais aderentes/aglomerados e reduz a quantidade de produto sobre a tela.
  • Elevada eficiência de peneiramento.
  • Tamanho do material de processamento 4 ~ 550 mesh.

Aplicação:

  • Pode ser utilizada em diversos setores como indústria química, mineração, alimentícia, farmacêutica, entre outros, para classificação e separação da partícula, pó e bloco.
  • A peneira vibratória ultrassônica tem vantagens proeminentes na resolução de problemas de peneiramento principalmente de materiais com alta absorção, fácil aglomeração, alta estática, alto grau de precisão, peso leve etc.
  • Materiais aplicáveis inclui pó de metalurgia, materiais eletromagnéticos, pó de metal, pó de solda em pó, pó de ferro,zinco, pó de alumínio, pó de liga, pó de cobalto, pó de molibdênio, esmeril, pó de cobre, pó de níquel, silício, pó de titânio, pó de tungstênio, pó de aço inoxidável, etc

Solicite um orçamento